Oak Energia – Energia Solar Fotovoltaica, Biodigestor e Energias Renováveis

corona-1920x1080.jpg

Corona Vírus e o aumento do consumo de energia elétrica residencial

Você está seguindo as recomendações para sua proteção e de sua família contra o COVID-19? Está evitando sair de casa o máximo possível e está trabalhando o dia todo em home-office? Então me diz, sua conta de luz está ficando mais “salgada”?

Se sua resposta é sim, nesse post apresentamos como você pode reduzir os gastos com sua conta de luz, produzindo sua própria energia elétrica de forma sustentável.

Como o novo coronavírus impacta o consumo de energia nas residências?

A principal medida de segurança adquirida em todo o mundo contra o COVID-19 foi ficar em casa, com isso os home office estão se tornando cada vez mais comuns. Além desse modelo de trabalho, reuniões, aulas e cursos online em diversos aplicativos estão ficando cada dia mais presentes em nossas agendas. Nesses últimos meses, permanecemos em casa como sempre queríamos em nossas “antigas” rotinas, que eram repletas de estradas, deslocamentos, “vai e vem” e reuniões presenciais. Esse maior tempo em casa está atrelado diretamente a uma maior utilização dos itens e produtos que possuímos em casa. Nesse momento de pandemia todo o conforme e comodidade de nossos lares estão sendo utilizados como nunca. Ficar em casa tem acarretado maiores consumos de energia durante o dia e isso tem causado grandes sustos no final do mês, quando a conta de luz chega. Luzes ligadas de dia para reunião online, computadores conectados o dia todo com o mundo, televisão acompanhando os jornais, ar condicionado ligado e tantos outros eletrodomésticos utilizados ao longo do dia estão diretamente associados a um aumento de consumo de energia residencial (kwh/mês). Porém todo esse aumento de consumo de energia residencial é justificado, corretamente, pelo maior tempo de permanência de toda família em casa, trabalhando (home-office) ou estudando (aulas online) ou se protegendo.

Portanto, nesse momento de pandemia que estamos vivendo, o melhor é nos proteger e melhor do que cortar a utilização dos equipamentos eletrodomésticos é produzir a própria energia elétrica e cortar os gastos com a conta de luz. Pensar de forma inteligente e fazer um bom investimento em uma solução sustentável para produzir sua energia elétrica torna-se uma opção de investimento seguro e de retornos financeiros atrativos para o momento de instabilidade econômica.

Como diminuir a conta de luz sem diminuir o consumo de energia?

Já é conhecido que podemos produzir energia de forma sustentável através dos principais recursos que a natureza nos disponibiliza. As principais fontes de energias renováveis são: solar, eólica, hídrica e a partir de resíduos e biomassas. Todas essas fontes naturais têm elevado potencial energético e podem ser aproveitadas para a produção de energia elétrica em nossas residências, edifícios, fazendas e tantos outros locais remotos. Para tanto, essas fontes são aproveitadas aplicando soluções tecnológicas personalizadas, capazes de converter esses recursos naturais em energia elétrica, sem proporcionar impactos negativos ao meio ambiente.

Com o avanço tecnológico em todo mundo, foram criadas e otimizadas diversas tecnologias para produção de energia elétrica residencial de forma distribuída. Através de um mercado de energias renováveis é possível adquirir as melhores tecnologias e se tornar um produtor de energia elétrica de forma sustentável. Vale destacar, que cada residência possui suas particularidades e por isso deve ser avaliada uma solução tecnológica personalizada. As principais soluções tecnológicas existentes para produção de energia elétrica residencial de forma sustentável são apresentadas abaixo:

  1. Sistema Fotovoltaico (aproveitamento da energia do sol);
  2. Sistema eólico de eixo vertical (aproveitamento da energia dos ventos);
  3. Micro central hidrelétrica (aproveitamento da energia dos pequenos cursos d’água;
  4. Sistema de tratamento e aproveitamento de resíduos (aproveitamento da energia dos resíduos e biomassa).

Para saber mais de cada uma dessas soluções tecnológicas para produzir sua própria energia elétrica de forma sustentável clique aqui e leia outros conteúdos sobre produção de energia.

Produzir energia elétrica em sua própria residência possui os melhores benefícios:

  1. Redução dos gastos mensais com a conta de luz de até 100%;
  2. Produzir sua própria demanda de energia elétrica (independência energética);
  3. Contribuir para a diversificação da matriz energética renovável do Brasil;
  4. Se tornar uma residência ainda mais a favor da preservação do meio ambiente.

Quer adquirir sua solução tecnológica personalizada para produzir toda sua demanda de energia elétrica de forma sustentável sem sair da sua casa?  

Fale com a Oak Energia e construiremos juntos sua solução!

Reduza os gastos da sua conta de luz e invista em qualidade de vida da sua família!

#aproveiteosol #aproveiteaagua #aproveiteovento #aproveiteosresiduos

Siga a Oak Energia no Youtube

Aula ao vivo todas as quintas-feiras às 20:04 h.

Comente com o Facebook

Deixe um comentário