Oak Energia

Ilustração com traço preto contendo 3 círculos e cada um deles com um desenho. O primeiro círculo é amarelo e tem uma família representando a parte social. Já a segunda ilustração tem a folha de uma planta em um círculo verde, representando a parte ambiental. Já a terceira ilustração é um saco com o símbolo do dinheiro impresso nele, representando a sustentabilidade econômica. As 10 principais razões para produzir sua própria energia são classificadas dentro desta tríade. | Ilustração: 1qdk.com.br

10 principais razões para você produzir sua própria energia elétrica de forma sustentável

Você sabe quais são as melhores razões para começar a produzir sua própria energia elétrica de forma sustentável? Neste post apresentamos as 10 principais razões para você produzir sua própria energia elétrica, claro, de forma sustentável. Fique ligado, pois essas razões são suficientes para despertar em você o interesse em sair da conta de luz e começar a produzir sua própria energia elétrica. Confira.

Pessoal, antes de apresentar todas essas razões para você produzir sua energia elétrica de forma sustentável, vale apena destacar que através do marketplace de energia renovável da Oak Energia qualquer SER VIVO deste planeta pode adquirir sua solução personalizada e se tornar um produtor sustentável de energia elétrica. Isso mesmo, qualquer cidadã ou cidadão que hoje em dia paga uma conta de luz, pode produzir sua própria energia elétrica e cortar esses gastos mensais.

A primeira melhor razão para você produzir sua própria energia elétrica, de forma sustentável, é óbvia: tornar sua vida e a vida da sua família, ainda mais sustentável. Vale a pena destacar que ser sustentável significa: utilizar os recursos naturais em seu dia a dia pensando na preservação destes recursos para as gerações futuras. Com certeza, produzir energia elétrica a partir de fontes renováveis, utilizando tecnologias sustentáveis que causam os menores impactos possíveis nos recursos naturais é a primeira boa razão da nossa lista.

Produzir sua própria energia elétrica de forma sustentável sem causar impactos nos recursos naturais lhe torna um produtor de energia renovável, que é a segunda melhor razão. Vale a pena destacar também, que energia renovável é aquela energia produzida a partir de fontes renováveis naturalmente e que possuem velocidade de recuperação superior à de consumo do recurso.

A terceira melhor razão é conquistar a sua independência energética. Essa conquista não tem preço que pague, uma vez que após atingir sua independência, você alcançará diversos benefícios como: Economizar até 100% na conta de luz (que é a quarta melhor razão para você produzir sua própria energia elétrica), cortando todos os possíveis gastos mensais como a conta de luz é fundamental para melhorar seu cenário financeiro. Além dessa economia, sair das inflações energéticas do mercado é a quinta melhor razão e realizar um investimento através da aquisição dessas tecnologias sustentáveis, lhe proporcionará ótimos retornos financeiros (e esse ótimo retorno é a sexta melhor razão para você produzir sua própria energia elétrica de forma sustentável).

Além dessas vantagens, a sétima melhor razão para você produzir sua própria energia elétrica é valorizar a propriedade onde o sistema de produção de energia está instalado. Só para vocês verem um exemplo, segundo estudos realizados pelo Laboratório Nacional Lawrence Berkeley da California (EUA), imóveis com sistema de energia solar ganham uma valorização em média de 3% a 6%.

Também nesse viés econômico, a oitava melhor razão é aumentar a previsibilidade de seus gastos mensais. Ou seja, com a instalação de um sistema sustentável de produção de energia elétrica, você minimiza e tem o controle dos seus gastos mensais, evitando surpresas ao final do mês.

Já a nona melhor razão é contribuir, ativamente, com a diversificação da matriz energética brasileira, nos tornando cada vez mais sustentáveis, colaborando com outros benefícios como redução das tarifas de energia e redução das bandeiras vermelhas. Por fim, porém não menos importante, a décima melhor razão para você produzir sua própria energia elétrica, de forma sustentável através de fontes renováveis, é ser o exemplo e demonstrar na prática que essas tecnologias funcionam e as vantagens e benefícios são todas para você, sua família e para todos que vivem ao seu redor.

Pessoal, essas são com certeza, as 10 principais vantagens e benefícios que você pode alcançar produzindo sua própria energia elétrica de forma sustentável. Para alcançar todas essas vantagens, conhecer sobre as distintas tecnologias existentes no mercado e obter uma solução tecnológica personalizada são as principais chaves para um excelente investimento nessa solução sustentável.

  1. Torna mais sustentável;
  2. Ser um produtor de energia renovável;
  3. Conquistar sua independência energética;
  4. Economizar até 100% na conta de luz;
  5. Sair das inflações energéticas do mercado;
  6. Realizar um investimento com ótimos retornos;
  7. Valorizar a propriedade onde o sistema está instalado;
  8. Aumentar a previsibilidade de gastos;
  9. Contribuir para a diversificação da matriz energética do país;
  10. Ser o exemplo e demonstrar na prática que essas soluções sustentáveis proporcionam vantagens e benefícios para você, sua família e para todos da nossa sociedade.

Compreendeu todas as melhores razões para produzir sua própria energia elétrica? Quer ler ainda mais e aprender muito mais sobre as principais tecnologias de produção de energia elétrica de forma sustentável? Baixe o e-book da Oak Energia “Energia Elétrica Sustentável.

Quer assistir vídeos sobre esse tema? Se inscreva no canal da Oak Energia no Youtube . Participe, venha promover a sustentabilidade conosco.

Compartilhe este conteúdo com alguém que possa gostar

Deixe um comentário